Total: R$0,00
Total: R$0,00

90 Anos de Fundação de César: 1932 – 2022

Júlio César de Andrade no início de sua atividade comercial

Desejamos a todos nossos clientes e amigos um Feliz Ano Novo de muita saúde e sucesso.

Aproveitamos a oportunidade para publicar nosso primeiro registro oficial que marcou o nascimento de nossa firma, lá nos idos de 1932, quando nosso fundador, Júlio César de Andrade tinha 27 anos de idade, e registrar que nesse ano de 2022, comemoraremos nossos 90 anos de atividades, data marcante para qualquer empresa, sobretudo em nosso país, ainda mais sendo uma pequena empresa.

Registro na Junta Comercial em 07 de março de 1932

Partindo das estatísticas conhecidas, de cada 10 empresas fundadas, somente 2 ultrapassam o segundo ano de existência, temos muito o que comemorar, é um feito de extrema alegria e sucesso, sobretudo pelos motivos de que o tempo nos permitiu avançar e crescer num mercado competitivo que sofre mudanças bruscas e que exige adequações constantes

Lembramos o fato de quando compramos o primeiro computador para fazer a contabilidade e controle de estoque, no início dos anos 1980, nosso fundador, o seu Júlio, observando a instalação do equipamento, indagou, “quero saber se no dia do pagamento das duplicatas, não tendo o dinheiro, ele fará o pagamento”

Depois de muitos fatos, muitas histórias, derrotas e vitórias, estamos no mercado em 2022, comemorando nossos 90 anos, como bons vencedores.

Agradecemos aos nossos clientes, nossos fornecedores, nosso corpo funcional, nossos ex-colaboradores e aos inúmeros clientes que não mais existindo, foram responsáveis e permitiram nossa resistência ao longo dos anos.

Por aqui passaram centenas de colaboradores e nossa firma foi quase uma escola de empreendedores, dentre eles citamos aqueles que mais se destacaram como o saudoso Orlando Gadelha Simas, com grande sucesso nas indústrias de balas, a Simas Industrial, ainda hoje uma grande empresa.

Lembramos ainda Wandick Lopes, sucesso na Comercial Wandick Lopes e no ramo da pecuária, destacando-se na criação do gado pardo Suiço.

O Sr. José Pacheco, que trabalhou por alguns anos, saindo para implantar uma fábrica de pipoca, que de tanto sucesso, os filhos passaram a ser conhecidos como fulano pipoca. Em seguida vendeu a fábrica e instalou o Posto da Tamarineira. Posteriormente, instalou o Hotel Tirol na Hermes das Fonseca, onde seu café da manhã era famoso como o melhor café da cidade. Ainda hoje sua filha tem um Hotel na Via Costeira em pleno funcionamento.

Destacamos ainda Djair Madureira, que se destacou no Banco do Brasil, o conhecido Ferreirinha (João Carneiro de Morais) da Casa Lux, que por sinal foi fundada em 1937 também por Júlio Cesar de Andrade e depois repassada para o Sr. Amaro Mesquita.

No próximo artigo contaremos mais sobre o início de tudo. As primeiras representações e os principais clientes.

Júlio César de Andrade, início dos anos 1960

3 comentários sobre “90 Anos de Fundação de César: 1932 – 2022

  1. Excelentes recordações. Tive a satisfação de atender a muitas dessas empresas, no BNB onde trabalhei, entre os anos de 1968 e 1974, quando deixei aquela instituição bancária para ir trabalhar na administração financeira da SORIEDEM Confecções.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
× Como posso te ajudar?