Júlio César de AndradeCésar Comércio Ltda., foi criada em 07 de Março de 1932 por Júlio César de Andrade como firma individual, inicialmente atuando exclusivamente no ramo de representações visto não ser necessário grandes investimentos iniciais. O registro na Junta Comercial do Estado indica o capital inicial de 12:000$000 (Doze contos de réis). A firma foi instalada na travessa México 85 a qual hoje é uma sala do atual prédio da empresa. Nesse período a empresa contava com representadas na área de sabão e cigarros.

Com o passar do tempo o número de representadas foi aumentando e o conceito da empresa pelo Brasil afora fora crescendo. As indicações para representações surgiam freqüentemente. Várias foram as firmas representadas, entre elas a Cia. Brasileira de Artefatos de Alumínio, posteriormente adquirida pela Alcan Alumínio do Brasil, mantendo César como sua representante. A Gillete Safety Razof Co. of Brazil, a qual deixou por responsabilidade da César de introduzir seus produtos no mercado potiguar, até então totalmente desconhecido do público local. Passou ainda a Nadir Figueiredo S/A, Perfumaria Lopes S/A e muitas outras.

 

Depois de firmar-se no comércio do país houve a partida para o exterior. Em pouco tempo já existiam representações na Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha e Portugal. César tinha liberdade de importar toda sorte de mercadoria independente de qualquer licença especial. A César também importava limas da Alemanha, rádios Ultramar, máquinas Singer recondicionadas e canetas Parker, tendo disparado as vendas destas últimas no advento da 2ª Guerra Mundial. Devido a incentivos americanos à exportação, essas canetas chegavam aqui mais baratas que na origem e os soldados americanos aqui lotados compravam-nas para levar de volta aos EUA. Como o mercado da época era muito limitado, a empresa não podia se dedicar exclusivamente a determinada linha e vendia de tudo um pouco. Construímos todos os quartéis de Natal durante o período da Segunda Guerra Mundial, quando Natal sediou importante base americana, mais especificamente na cidade de Parnamirim. Com o passar do tempo o capital acumulado permitiu atuar no ramo do comércio onde atua até hoje e representa maior parte do atual faturamento da empresa.

No ramo de telefonia César foi líder no RN representando a empresa americana GTE, atuando também como instaladora e assistência técnica autorizada. Em 1984 César foi criada uma filial na avenida Prudente de Morais mas, com a morte de seu fundador Júlio César de Andrade em 1994 a filial foi transferida para o bairro do Alecrim e posteriormente fechada.

Em 2005 passamos a representar a Ordenhadeiras Sulinox e a Etscheid Techno em nossa região. Estes dois fatos marcaram nossa recolocação como importante player no mercado leiteiro regional. Passamos a oferecer ordenhas mecânicas e resfriadores de leite além de agregar nossos já reconhecidos serviços de instalação e manutenção destes equipamentos. Estamos situados entre os maiores fornecedores regionais do setor, onde patrocinamos eventos como o Leilão Tradição & Leite o qual ocorre anualmente na Festa do Boi.

Em 2007, concorrendo com os demais representantes de todo o Brasil, ganhamos o troféu da Copag da Amazônia por destaque nacional em vendas. Este prêmio foi a coroação do excelente trabalho que desempenhamos com os nossos parceiros naquele ano.

Em 2011, recebemos o prêmio Top Team, Revenda Prata, da Ordenhadeiras Sulinox.

Em 2012 recebemos placa comemorativa, da Copag da Amazônia S/A, homenageando CÉSAR por sermos os mais antigos representantes Copag no Brasil, desde 1943.