3.4444444444444 1 1 1 1 1 (9 Votos)

luva elasticaOs acoplamentos tipo luva elástica são compostos por dois cubos simétricos de ferro fundido cinzento, unidos por um jogo de correias planas fixadas aos cubos através de um flange aparafusado.

Esta configuração torna apto ao acoplamento tipo luva elástica ser torcionalmente elástico e flexível em todas as direções, absorvendo vibrações, choques, desalinhamentos radiais, axiais e angulares; protegendo desta forma os equipamentos acoplados.

 

Pelas suas características construtivas os acoplamentos tipo luva elástica são empregados em situações de trabalho desfavoráveis e que possuem grandes desalinhamentos.

Estes acoplamentos permitem trabalho em posição horizontal e vertical, desde que corretamente fixados, e aceitam reversões de movimentos. Podem ser usados em temperaturas de –20 a 80C°.

Em função de sua forma construtiva simples, dispensam cuidados e ferramentas especiais para sua montagem, tornando este trabalho rápido e fácil.

Não necessitam manutenção e nem lubrificação.

Os acoplamentos são fornecidos na cor alaranjado (Laca Nitro Celulose Alaranjado Segurança 2,5 YR6/14).

Os acoplamentos são fornecidos com o furo de centro E d = 10mm , sob pedido podem ser fornecidos os furos na configuração desejada pelo cliente, ou o padrão que consiste de um furo e canal de chaveta conforme DIN 6885, olerância ISO H7 e dois furos roscados a 90° com parafusos DIN 916 para fixação axial.

Para acoplamentos com velocidades periféricas maiores que 25 m/s recomendamos balanceamento dinâmico segundo ISO 1940-1, Q 6,3 no mínimo.